Matricule-se:
  • 037 99914-2582
  • 0800 037 4212
Atendimento Pedagógico:
037 3241-4212

Metodologia dos Cursos de Obtenção de Novo Título

AMPARO LEGAL:

O Instituto Cotemar estabelece convênios técnico-científicos para o Centro de Estudos Avançados, com a finalidade de propiciar e assegurar a expansão quantitativa e qualitativa nos campos do ensino, pesquisa e extensão, na modalidade semipresencial, em especial para realização de seminários, CURSOS DE EXTENSÃO, ATUALIZAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO e PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, suprindo assim a falta de professores habilitados nas escolas de determinadas localidades.

Estabelecemos nesses convênios técnicos e científicos, há possibilidade, caso seja do interesse do aluno, de solicitar a convalidados de todos os seus créditos (disciplinas) por competências, junto a essas instituições e assim obter certificados regulares com valor acadêmico. Esse procedimento está amparado por diversos dispositivos legais que possibilitam que um curso seja ofertado na modalidade de ensino à distância e que posteriormente sejam convalidados, por competências, por instituições educacionais.

MODALIDADE DE ENSINO:

Os estudos são realizados na modalidade semipresencial e não depende da formação de turma. A metodologia desenvolvida à distância busca valorizar a experiência prévia do aluno, proporcionando estudo individualizado e flexível.

QUEM PODE FAZER O CURSO?

É destinado aos portadores de diploma de bacharel, tecnólogo ou licenciatura, reconhecidos pelo MEC.

ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM:

As Verificações de Aprendizagem contarão com questões de múltipla escolha. Para aprovação em cada verificação de aprendizagem, o aluno deve atingir nota superior ou igual a 60% (sessenta por cento). A ênfase será dada à capacidade, como aluno (a), de aplicar os conhecimentos de forma interdisciplinar, sempre relacionando a teoria com a prática.

CONCLUSÃO DO CURSO:

Para a conclusão dos cursos, é preciso observar as seguintes obrigatoriedades:

  1. Ter entregado toda a documentação exigida;
  2. Ter no mínimo 12 meses de curso;
  3. Ter aprovação em todas as disciplinas;
  4. Ter aprovação no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso;
  5. Ter quitado todas as parcelas do curso;
  6. Ter aprovação na pasta de estágio.

DÚVIDAS? PODEMOS TE AJUDAR

Preencha o formulário ao lado para que entremos em contato e possamos te ajudar.