p
DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO OCORRE UM PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES QUE DEVE SER COLOCADA EM PRÁTICA TENDO EM VISTA OS RECURSOS DISPONÍVEIS E OS OBJETIVOS TRAÇADOS PELA ORGANIZAÇÃO. QUANDO SE TRATA DA EDUCAÇÃO ESSAS DECISÕES PRECISAM ESTAR PAUTADAS PELA QUALIDADE DE ENSINO E PELO ENVOLVIMENTO DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR.
DIANTE DISSO, O INTERCLASSE DESENVOLVEU A PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA QUE TEM POR OBJETIVO CAPACITAR PROFISSIONAIS PARA ATUAR COMO DIRETOR EM ESCOLA, NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COM O INTUITO DE SUPERVISIONAR, ADMINISTRAR E COORDENAR NO PROCESSO EDUCATIVO.
O CURSO VISA AINDA DESENVOLVER NO ALUNO HABILIDADES IMPORTANTES EM UM ADMINISTRADOR TAIS COMO: ORGANIZAÇÃO, EMPATIA E COMUNICAÇÃO.
PROFESSORES, PEDAGOGOS E DEMAIS PESSOAS COM DIPLOMA DE GRADUAÇÃO COM ESPECIAL INTERESSE PELO SETOR ADMINISTRATIVO DENTRO DA EDUCAÇÃO.
# | Módulo | Disciplina | Carga Horária Semestral |
---|---|---|---|
1 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 40 |
2 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 |
3 | Núcleo Comum | PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA | 40 |
4 | Núcleo Comum | RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL. | 40 |
5 | Núcleo Específico | LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA | 60 |
6 | Núcleo Específico | QUALIDADE E RECURSOS HUMANOS NAS ESCOLAS | 60 |
7 | Núcleo Específico | FUNDAMENTOS DA GESTÃO ESCOLAR | 60 |
8 | Núcleo Específico | GESTÃO ESCOLAR | 60 |
9 | Núcleo Específico | TCC | 20 |
OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
Copyrights 2018 Instituto Cotemar. Todos os Direitos Reservados.