p
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA É UM CARGO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO QUE VISA MELHORAR AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS TENDO EM VISTA OS INTERESSES DE PROFESSORES, ALUNOS, PAIS E DE TODA A COMUNIDADE ESCOLAR. ESSA FUNÇÃO SURGIU COM A PROPOSTA DE EQUILIBRAR, HIERARQUIZAR PROPOSTAS E COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS. UM COORDENADOR PEDAGÓGICO ATUA FORTEMENTE ATENDENDO AS NECESSIDADES DA EQUIPE DE TRABALHO, ANALISANDO O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES E OS RESULTADOS ALCANÇADOS.
ESTE PROFISSIONAL SERÁ UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO E COLABORAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.
A PÓS-GRADUAÇÃO ESTÁ VOLTADA PARA GRADUADOS EM PEDAGOGIA, PSICOPEDAGOGIA, PROFESSORES DE MATEMÁTICA E DE LÍNGUA PORTUGUESA, ALÉM DE PROFISSIONAIS DE ÁREAS AFINS.
# | Módulo | Disciplina | Carga Horária Semestral |
---|---|---|---|
1 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 40 |
2 | Núcleo Comum | METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 |
3 | Núcleo Comum | PLANEJAMENTO DE CARREIRA | 40 |
4 | Núcleo Comum | RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL | 40 |
5 | Núcleo Específico | TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO | 60 |
6 | Núcleo Específico | IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS PEDAGÓGICOS | 60 |
7 | Núcleo Específico | ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 60 |
8 | Núcleo Específico | PROPOSTA PEDAGÓGICA | 60 |
OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
Copyrights 2018 Instituto Cotemar. Todos os Direitos Reservados.