p
O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA APLICADA À APRENDIZAGEM VISA QUALIFICAR PROFISSIONAIS PARA A PRÁTICA DOCENTE, ALÉM DE FORMÁ-LOS COM VISÃO AMPLA E ATUALIZADA EM RELAÇÃO AOS MAIS RECENTES AVANÇOS DAS NEUROCIÊNCIAS LIGADOS À APRENDIZAGEM. PROPICIA TAMBÉM O CONHECIMENTO SOBRE AS BASES DO FUNCIONAMENTO NEUROLÓGICO HUMANO, AUXILIANDO NA COMPREENSÃO DO PROCESSO DE APRENDIZADO E SUAS RELAÇÕES.
A NEUROCIÊNCIA CONTRIBUI COM A EDUCAÇÃO AO ESTUDAR O SISTEMA NERVOSO CENTRAL, A ORGANIZAÇÃO FUNCIONAL E AS ÁREAS ESPECIALIZADAS DO CÉREBRO RESPONSÁVEIS PELA RECEPÇÃO, PROCESSAMENTO, SEDIMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES. POR MEIO DESSES ESTUDOS, TEMOS CONHECIMENTO SOBRE COMO O SER HUMANO APRENDE, SE COMPORTA E SE RELACIONA COM ESSE APRENDIZADO. PORÉM, EXISTE A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA CARENTE DE ESPECIALISTAS. DESSA FORMA, O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO TEM POR OBJETIVO RELACIONAR AS ÁREAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, NO TOCANTE À APRENDIZAGEM E SEUS TRANSTORNOS, ABORDANDO QUESTÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO E OS ASPECTOS NEUROBIOLÓGICOS ENVOLVIDOS NO ATO DE APRENDER.
PROFISSIONAIS GRADUADOS NAS ÁREAS DE PSICOLOGIA, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, FONOAUDIOLOGIA E MEDICINA.
# | Módulo | Disciplina | Carga Horária Semestral |
---|---|---|---|
1 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 40 |
2 | Núcleo Comum | METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 |
3 | Núcleo Comum | PLANEJAMENTO DE CARREIRA | 40 |
4 | Núcleo Comum | RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL | 40 |
5 | Núcleo Específico | TEORIAS DA APRENDIZAGEM | 60 |
6 | Núcleo Específico | DIMENSÕES DA NÃO APRENDIZAGEM | 60 |
7 | Núcleo Específico | COMPREENDENDO O CÉREBRO | 60 |
8 | Núcleo Específico | COMO AS PESSOAS APRENDEM - CÉREBRO E MENTE | 60 |
OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
Copyrights 2018 Instituto Cotemar. Todos os Direitos Reservados.