p
A ALFABETIZAÇÃO ESTÁ RELACIONADA AO APRENDIZADO DO ALFABETO E DE SUA UTILIZAÇÃO COMO CÓDIGO DE COMUNICAÇÃO, SENDO DEFINIDA COMO UM PROCESSO NO QUAL O INDIVÍDUO CONSTRÓI A GRAMÁTICA, ADQUIRINDO A CAPACIDADE DE LER, COMPREENDER, E ESCREVER TEXTOS, E OPERAR NÚMEROS.
JÁ O LETRAMENTO É O RESULTADO DA AÇÃO DE ENSINAR A LER E ESCREVER, SENDO O ESTADO OU A CONDIÇÃO QUE ADQUIRE UM GRUPO SOCIAL OU UM INDIVÍDUO COMO CONSEQUÊNCIA DE TER-SE APROPRIADO DA ESCRITA.
GRADUADOS EM CURSOS SUPERIORES, NAS ÁREAS DE PEDAGOGIA, PSICOPEDAGOGIA, MATEMÁTICA E DE LÍNGUA PORTUGUESA E PROFISSIONAIS FORMADOS EM CURSOS AFINS.
# | Módulo | Disciplina | Carga Horária Semestral |
---|---|---|---|
1 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 40 |
2 | Núcleo Comum | METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 |
3 | Núcleo Comum | RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL | 40 |
4 | Núcleo Comum | PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA | 40 |
5 | Núcleo Específico | LETRAMENTO NO BRASIL | 60 |
6 | Núcleo Específico | ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO | 60 |
7 | Núcleo Específico | FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA ALFABETIZAÇÃO | 60 |
8 | Núcleo Específico | TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO | 60 |
OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
Copyrights 2018 Instituto Cotemar. Todos os Direitos Reservados.