p
A ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING E GESTÃO ESTRATÉGICA VISA OFERECER AOS PARTICIPANTES OPORTUNIDADES DE DESENVOLVER CONHECIMENTOS E HABILIDADES EM ANÁLISE DE MERCADOS E DE CENÁRIOS, IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES, DESENVOLVIMENTO DE ABORDAGENS DE POSICIONAMENTO DE MARCAS E PRODUTOS, ALÉM DE COORDENAR EQUIPES E ADMINISTRAR PROCESSOS.
AO FINAL DO CURSO, OS PARTICIPANTES DEVERÃO ESTAR APTOS A ELABORAR UM PLANO DE MARKETING, QUE INCLUA OS MAIS MODERNOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE, QUE PERMITA SATISFAZER E PROPICIAR O BEM ESTAR DOS CONSUMIDORES FINAIS, BEM COMO REALIZAR DE FORMA SATISFATÓRIA OS OBJETIVOS E RESPONSABILIDADES DA ORGANIZAÇÃO. ESTARÃO PREPARADOS PARA PLANEJAR, AVALIAR, ANALISAR E IDENTIFICAR AS NECESSIDADES E DESEJOS DO MERCADO COM PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, INTEGRAÇÃO E CONTROLE DAS FUNÇÕES DE MARKETING E ASSIM ATINGIR UM PONTO ÓTIMO DE RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÃO E CONSUMIDOR.
PROFISSIONAIS COM GRADUAÇÃO PLENA EM ADMINISTRAÇÃO, ENGENHARIA, ECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO, ODONTOLOGIA, E OUTROS, PREFERENCIALMENTE AQUELES QUE ATUEM OU PRETENDAM ATUAR NA ÁREA DE MARKETING.
# | Módulo | Disciplina | Carga Horária Semestral |
---|---|---|---|
1 | Núcleo Comum | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 40 |
2 | Núcleo Comum | METODOLOGIA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 40 |
3 | Núcleo Comum | PLANEJAMENTO DE CARREIRA | 40 |
4 | Núcleo Comum | RELAÇÕES HUMANAS E ÉTICA PROFISSIONAL | 40 |
5 | Núcleo Específico | GESTÃO DE MARKETING | 60 |
6 | Núcleo Específico | MARKETING FUNDAMENTOS E PROCESSOS | 60 |
7 | Núcleo Específico | SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM MARKETING | 60 |
8 | Núcleo Específico | MARKETING DE SERVIÇOS | 60 |
9 | Núcleo Específico | TCC | 20 |
OFERTADO NA MODALIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM VISTAS À OBTENÇÃO DE CERTIFICADO DE PÓS-GRADUAÇÃO POR CONVALIDAÇÃO DE COMPETÊNCIA DE ACORDO COM:
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
Copyrights 2018 Instituto Cotemar. Todos os Direitos Reservados.